Adequar sua empresa à LGPD é pra ontem, você sabia?

Eu acho que você já ouviu falar de LGPD mas será que você sabe que ela IMPACTA A SUA EMPRESA?

Pois é… seja você um comércio, um prestador de serviços ou indústria, as sanções pra quem não cumprir a legislação podem inviabilizar o seu negócio!

Outro fato importante é que NÃO SE CONSEGUE ATENDER A LEI DA NOITE PRO DIA. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, estar em conformidade com a LGPD vai muito além de apenas refazer contratos com clientes e fornecedores, termos de conduta ou instalar antivírus nos PCs dos funcionários!

Mas será que esta Lei vai pegar, mesmo?

Esta é uma outra pergunta muito recorrente por parte dos empresários em geral. Quando tomam ciência da LGPD ela encabeça a lista das dúvidas iniciais e não é pra menos. O Brasil é um dos países do mundo com maior número de leis e, segundo especialistas, talvez esta seja uma das razões pelas quais há pouco cumprimento da legislação.

É o famoso: “Esta Lei no Brasil não vai pegar!”. Mas em se tratando de LGPD, seguramente este não é o caso. Já há diversos processos na esfera civil e administrativa com base na Lei de Proteção de Dados Pessoais. Alguns deles, são anteriores ao próprio vigor da legislação!

Órgãos como Ministério Público, Procon e os próprios titulares (pessoas físicas comuns) já usam os direitos garantidos na LGPD para mover ações contra empresas que a desrespeitam. Exemplos não faltam e a tendência natural é que este número só aumente!

Se você só ouviu falar sobre esta lei ou nem sabia da existência dela, fique ligado nos nossos posts. Com informações de qualidade você EVITA DORES DE CABEÇA, MULTAS OU PROCESSOS e ainda melhora os processos internos da sua empresa! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *