LGPD pra que?

Essa é uma pergunta constante. Entender qual é o principal conteúdo desta lei é importante para criar uma cultura de proteção de dados na sua empresa. A LGPD não veio pra criar mais burocracia e custos para as empresas – ao contrário disso, ela pode gerar muito valor organizacional e prático se encarada da forma correta.

Considerando a economia digital (economia de vigilância), a vulnerabilidade do cidadão – titular dos dados – em relação aos controladores/operadores, a necessidade de transparência e autodeterminação informativa, a LGPD nasceu para garantir que os direitos de personalidade sejam preservados, principalmente no que diz respeito à privacidade de cada indivíduo.

A LGPD é uma nova cultura a ser implantada desde o board até os colaboradores. Não é apenas para o setor de TI ou o jurídico, mas irá adentrar em todo o organograma da empresa.

Você quer saber mais sobre como implementar na prática um programa de compliance à LGPD na sua empresa? Então entre em contato com nosso time de especialistas. Nós somos uma equipe multidisciplinar (Jurídico + TI + Gestão de Projetos) com um framework próprio para responder a esta demanda! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *